terça-feira, 5 de maio de 2009

Tom Ferreira


Creio que pelo mesmo motivo que qualquer cara inseguro, desconfiado, tímido e sem traquejo social como eu bloga: pela necessidade de expressão.
Encaro o blog como um espaço para poder colocar minhas alegrias, minhas tristezas, minhas dúvidas e certezas, opinar sobre fatos ou apenas relatar o que acontece de curioso na minha vida, que ache que outras pessoas possam saber. Também gosto de mostrar poesias, músicas, filmes, gosto de comentar e até arrisco-me a escrever algo de próprio punho e deixo exposto - é legal receber o retorno, as opiniões, as críticas e as sugestões.

Blogo porque é uma maneira de conhecer novas pessoas, entrar em contato com novas mentes e novos mundos, sem precisar me preocupar em não gaguejar ou parecer estúpido na frente de alguém. É como se fosse uma chance de poder criar uma outra capa para o livro que eu sou. Uma capa que espelhe melhor o conteúdo do livro, sem precisar que uma pessoa o leia muitas vezes pra que o conteúdo finalmente se exponha.

Através do meu blog, fiz/faço uma infinidade de amizades, das quais muitas permanecem até hoje e me são muito queridos. Alguns são até confidentes.
A resposta positiva que o blog recebe (são poucos comentários, mas são de qualidade e de um pessoal fiel) me mostram que o blog atingiu/atinge seus objetivos. Há problemas no percurso, mas tudo se ajeita com paciência e reconhecimentos das limitações e potencialidades de todos.

O Cantinho é quase uma testemunha/testamento da pessoa que o Tom era ontem, da que ele é hoje e da que ele será amanhã. E também daqueles que dele participam, chegando, lendo, opinando, comentando. Quem fica com o tempo também percebe todas as mudanças, e isso é válido.
É esta a parte que eu mais valorizo em poder me expressar num ambiente livre como este, acima de tudo: poder trocar experiências de vida.


http://4culturerangers.blogspot.com - eu sou o Culture Ranger Azul!

http://cronch.blogspot.com - textos bem rápidos... apenas exercício de linguagem.

Um comentário:

Grace Olsson disse...

intyeressante seu blo. E vc, pq bloga?
bjs e dias felzies


www.graceolsson.com/blog