sábado, 18 de abril de 2009

André Delacerda*

    Bem, eu comecei a blogar por acaso, eu era leitor do Diário do Rio e sempre comentava nos posts a cerca de dois anos atrás. Foi quando, comecei a enviar dicas de materias sobre a cidade do Rio, e pouco tempo depois fui chamado a blogar pelo Diário. Já estou blogando há mais de um ano. 


   Blogar se tornou um hábito na minha vida neste último ano. As noticias, os posts, as idéias vão surgindo, você sai a rua, ler um jornal, uma revista e de repente uma idéia, uma palavra lhe salta os olhos e a idéia fluir.

 
Também cenas do cotidiano me inspiram a blogar, dicas de amigos, o dia-a-dia da cidade, coisas que o carioca pela correria se esqueceu.

O Blog traz a novidades, mas também resgata a memoria das pessoas, trazendo a surpresa, provocando alegria, solidariedade, e até debates acalorados.


O que mais gosto no blog é a possibilidade de levar a materia de forma mais intimista a milhares de pessoas, e também a liberdade que tenho com certos temas.


Blogar se torna algo mais democratico, assim como a internet democratizou a informação, o blog o faz. É no blog que tenho a possibilidade de participar com o leitor de debates, e em muitos casos aprender com que eles tem a dizer.  

 

*****

*“Escritor, não nasceu no Rio, mas adotou e foi adotado pelo Rio de Janeiro. Sempre a procura de histórias sobre personagens ou acontecimentos do Rio.

 

Atua no blog:

 

http://diariodorio.com/

Nenhum comentário: