segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Márcia do Valle

Blogo porque a vida é boa demais para passar em branco, ou porque a vida é triste demais para eu assistir calada no meu camarote, ou simplesmente porque a vida existe e isso deve ser comemorado, fotografado, assinado, registrado em cartório e postado. Blogo para ordenar o bombardeio de idéias que me persegue e só sossega quando sento em frente ao computador ou quando eu pego um papel e uma caneta. Blogo porque vivo no século XXI, porque se eu vivesse antigamente eu enviaria sinais de fumaça, ou cartas que viajariam de navio e demorariam um tempão para chegar,ou telegramas curtos pt. Blogo porque antes da internet já existia mais coisa entre o céu e a terra do que imaginava nossa vã filosofia, e depois da internet existe muito mais ainda. Blogo porque inventaram esse nome de “blog”, que mais parece o barulho de uma gota caindo no chão do que um endereço virtual. Blogo porque o tempo passa, as idades aumentam, mas o futuro continua sendo como a cenoura amarrada na frente do burro que ele persegue, persegue mas não alcança nunca. Blogo porque a câmera fotográfica e a máquina de Raio-X não conseguem registrar tudo o que passa dentro da minha cabeça. Blogo porque blogar é natural, espontâneo e recomendado pelo ministério da saúde. Mas a verdade é que eu não blogo não, pelo menos, não assim no singular. Quem bloga são todas as outras pessoas que eu já fui um dia, as que eu poderia ter sido e as que eu um dia serei, talvez. Quem bloga são todas as possíveis versões de mim mesma, e as impossíveis também. Por isso é que o certo não é “eu blogo”, o certo é “nós blogamos”, eu e as personagens que encontro dentro de mim.


Márcia do Valle
http://www.soltanomundo.blogger.com.br/

Nenhum comentário: